Destampa McLane!

09ago07

Duro de Matar 4.0 é a diversão mais bacana em cartaz. O diretor Len Weiseman coneguiu revisitar o franquia de uma forma inusitada, pelo menos para a maioria das continuações, pois a trama é atual e, apesar de John Mclane estar indestrutível, continua sento humano e falível.

Helicópteros sendo atingindos em pleno por viaturas policiais, vilões indestrutíveis, aviões bombardeando cidades, tem de tudo, mas a maioria das cenas de ação são muito bem pensadas e criativas. Algumas beiram o ridículo, mas não deixam de ser divertidas.

 

Além do bom ritmo, do roteiro com uam trana bem original, o que eu curti mesmo foi a fotografia. Ainda não li a ASC Magazine pra saber como o fotógrafo Simon Dugga cosneguiu aquele resultado, com uma definição fantástica da imagem, parecendo que deram um sharpen em todo o copião. A película tem um contraste bonito, com contra-luzes interessantes. Gostei muito mesmo. Os movientos de câmera e a decupagem em alguma cenas de diálogo são bem legais, tem vezes que parece até que estamos em um jogo de terceira pessoa.

Se vai ser o fim da trajetória de John Mclane niguém sabe, mas se for, podemos ficar tranquilo pois este clássico da década de 80 termina em grande estilo. Vamos agora aguardar o próximo revival da época. Dizem as más línguas que a Warner Bros está tentando convencer Mel Gibson a votlar a usar mullet pra interpretar um tal de Martin Riggs. Será? Bom, spo o tmepo dirá.



2 Responses to “Destampa McLane!”

  1. Não é segredo que minha cine-série favorita é Lethal Weapon.

    Imagine Martin Riggs mais uma vez atazanando Roger Murtaugh em mais um filme de Richard Donner?!?!

    Na minha opinião nenhum outro filme foi tão bem sucedido ao equilibrar perfeitamente balas 9mm e tiradas cínicas como Máquina Mortífera, “qualquer livro qualquer página”…

  2. John McLane é sensacional, e neste filme fez tudo sem perder os sapatos.

    O nível de destruição da “Escala Richter” deve mudar de nome agora para “Escala McLane”, por ter uma amplitude muito maior.

    Quanto ao Riggs, não me parece muito provável que ele volte a ser interpretado por Mel Gibson, por conta do caminho que ele vem trilhando ultimamente. Claro que o dinheiro pode ficar apertado alguma hora e ele aceite essa proposta, que realmente seria sensacional com Dick Donner nas câmeras.

    E, infelizmente, acho mais possível uma continuação com o Danny Glover tendo que cuidar daquele policial mogobo que é namorado da filha dele no último filme…


Deixe um comentário